<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Detete aplicações maliciosas em tempos de crise

Sabe detetar aplicações maliciosas em tempos de crise? Veja as 6 Dicas para evitar ser alvo de fraude

A Go4Mobility elaborou uma lista de conselhos para ajudar os utilizadores a preparem-se em relação a esta ameaça, já que em contexto de crise, como o que se vive atualmente com o COVID-19, proliferam as campanhas de ciberataques.Lock-Go4Mobility

Como resultado, para evitar situações fraudulentas, deixamos alguns conselhos e dicas que pode ajudar o utilizador a evitar situações de fraude:

  1. lock Verificar o número de vezes que a App foi descarregada

Uma App que tenha sido lançada recentemente por um “pequeno” programador por norma não deverá ter um grande número de downloads. Se for esse o caso, esse é um comportamento que pode indicar downloads falsos. Quanto maior o número de downloads, consequentemente existe um aumento também na sua fiabilidade.

  1. lock Confirmar a pontuação e comentários dos utilizadores

Os comentários e reviews dos utilizadores são muito importantes. Esteja atento ao número de classificações atribuído à App. Quanto maior o número, mais segura será a aplicação. Seja cauteloso com aplicações com classificações baixas e, se a taxa de download para classificação não fizer sentido, pense duas vezes antes de descarregar a aplicação.

Veja e filtre os comentários. É que as Apps fraudulentas podem ter comentários falsos, normalmente repetidos, e apenas com uma palavra ou uma linha a atribuir a classificação máxima.

  1. lock Ler a descrição e apresentação da App

Dentro da página de cada App, podemos saber mais. Podemos ler ou ver vídeos de resumo ou a apresentação da mesma. Portanto, valorize textos bem escritos, sem erros gramaticais e com descrições completas.

  1. lock Pesquisar sobre o programador da App

A pesquisa sobre o programador da aplicação pode revelar muito sobre o conteúdo e teor da App. Como resultado, pesquise no Google, verifique se existe algum site oficial e se tem certificado de segurança SSL, o qual demonstra que o Google confia no site.

  1. lock Ler a Política de Privacidade da Aplicação

Sendo que uma App reúna dados pessoais ou confidenciais do utilizador, deve mencionar este facto na política de privacidade, normalmente disponível para consulta na parte inferior de todas as listagens das aplicações. Portanto, as Apps que solicitam permissões perigosas e sem política de privacidade são uma grande bandeira vermelha.

  1. lock Instalar Apps sempre através dos fabricantes oficiais

Por fim, não aceda a links que estejam disponíveis online para descarregar aplicações. Ao navegar fora da Play Store (Google) ou da App Store (Apple) pode fazer download de um software suspeito. Além disso, as lojas oficiais avaliam todas as aplicações antes de as disponibilizarem porque verificam a sua autenticidade.

Artigos recentes que lhe podem interessar:

Contacte-nos e marque reunião com os nossos especialistas

Faça o seu pedido de contacto ou marque já uma reunião: marketing@go4mobility.com 

Previous Post

Novas Rotas para Singapura e Filipinas

Next Post

A Go4Mobility chegou aos Emirados!

Leave a Reply

Scroll to top