<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Women in Tech: Carla Oliveira

Carla Oliveira, a Head of Sales de Wholesale da Go4Mobility foi entrevistada pela Carrier Community Woman in Tech Magazine

1. O que a fez interessar-se pela indústria de Telecom/Tecnologia?  
Cresci a querer ser bailarina, mas os meus pais nunca acharam que fosse uma boa escolha para a minha carreira, por isso, segui a minha segunda paixão que era economia. Licenciei-me e fui trabalhar para o sector bancário, mas num curto espaço de tempo, a antiga Portugal Telecom (agora Altice) abriu vagas para 100 estagiários, e eu candidatei-me à procura de um desafio diferente na minha ainda curta carreira. Esta oportunidade permitiu-me descobrir um sector dinâmico, receber a formação técnica necessária e trabalhar em várias áreas da empresa durante 8 meses. Depois do estágio, comecei a trabalhar na área de Corporate como Account Manager e descobri que adoro este mercado e, essencialmente, adoro vendas. A partir daí, toda a minha carreira foi desenvolvida na área das Telecomunicações: tenho mais de 20 anos de experiência, já trabalhei para 3 Operadores portugueses – Altice, Oni e NOS, e, há quase quatro anos atrás, entrei na Go4Mobility para ajudar a desenvolver a área de A2P SMS.

2. O que mais gosta no seu trabalho? 
Há várias coisas que gosto acerca do meu trabalho. Para começar, nenhum dia é igual, e todos os dias aprendo algo diferente. Inovação, o desafio de criar valor e influenciar positivamente as decisões estratégicas do meu cliente, são alguns dos fatoreschave que me motivam naquilo que faço. Por último, gosto muito de desempenhar uma função que me permite viajar e trabalhar com mercados e empresas internacionais.  

 3. Acredito que a maioria de nós tenha curiosidade por saber qual era o teu trabalho de sonho em criança 
Depois de desistir da ideia de me tornar uma bailarina, o meu plano era ser rica e feliz! Hahaha. Quando era uma criança, lembro-me de passar horas a fio a brincar com o dinheiro do Monopólio. Era uma aluna excelente e interessava-me por várias disciplinas, o que tornou mais difícil decidir o que queria ser. No entanto, sabia que o meu emprego de sonho iria envolver comunicação, estratégia e dinheiro. Fiz as minhas escolhas à medida que os desafios foram surgindo e não me arrependo de nada. 
Nunca tive uma ideia exata de qual seria o meu emprego de sonho, mas tinha o que considero serem as orientações necessárias para escolher o meu caminho, porque sabia muito bem o que me faria feliz. 

4. O que é que considera ter contribuído mais para o seu sucesso profissional – alguma escola que tenha escolhido, a motivação pessoal e o trabalho árduo, a influência de algum mentor ou uma combinação de vários fatores? 
Ao longo da vida, acredito que os fatores que contribuem para o sucesso profissional estão em constante mudança, e por isso para mim, é mais uma combinação de fatores do que apenas um. Inicialmente, o ambiente em que vivemos, a cultura e o incentivo que recebemos para nos tornarmos adultos curiosos e conscientes do que nos rodeia e dos outros faz toda a diferença. No meu caso, também tenho uma boa formação académica, numa escola onde se formaram pessoas que hoje ocupam cargos políticos e de gestão relevantes, o que considero ser uma base importante para o meu desenvolvimento pessoal. Paralelamente, estar atento aos outros, ouvir, aprender com eles e junto deles é também um fator fundamental. Depois, o compromisso, a dedicação e o foco são muito importantes. Definir um objetivo e delinear um plano para o atingir é meio caminho para alcançar o sucesso. Finalmente, esta é uma viagem que não se faz sozinha, estar rodeada de boas pessoas também ajuda muito.  

5. Quem foi o mentor mais importante no local de trabalho e porquê? 
Ao longo do meu percurso existiram vários mentores com quem aprendi muito e que me inspiraram a fazer melhor. Houve sempre alguém em todos os projetos em que participei que acreditou em mim e me desafiou. Debater ideias, ouvir novas abordagens, ser capaz de ser criativo sem ser mal-interpretado é crucial para nos sentirmos uma parte integrante de um projeto e para crescer profissional e pessoalmente. No meu desafio mais recente, na Go4Mobility, o Bernardo Fonseca acreditou que, com o meu background no mercado de Wholesale Data poderia ser uma mais-valia em A2P SMS e Voz. O Bernardo, com a sua experiência e visão para o mercado A2P SMS foi fundamental para o meu crescimento profissional e confiou em mim para abraçar o desafio que eu precisava para continuar a crescer e claro, contribuir para um sector, empresa e equipa com os quais gosto muito de trabalhar.

Previous Post

Descubra como aumentar a receita digital na região MENA através da monetização de conteúdos!

Next Post

A integração de SMS Premium com a Go4Mobility impulsionou a expansão da Creative Clicks no mercado europeu

Leave a Reply

Scroll to top