<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Crescimento dos Pagamentos via DCB: O aumento do consumo online e dos pagamentos móveis

Crescimento dos Pagamentos via DCB

O aumento do consumo online e dos pagamentos móveis

O teletrabalho, o isolamento social e as situações de quarentena, motivadas pela COVID-19, levaram nas últimas semanas ao crescimento substancial do número total de acessos à internet e do consumo de conteúdos e serviços digitais. O aparecimento de uma nova vaga de compradores digitais, têm forte probabilidade de se revelarem duradouros num mundo pós-pandemia, obrigando a que os conteúdos digitais e empresas se adaptem a esta nova realidade do digital.

O pagamento por conteúdos digitais através do telemóvel, utilizando o Direct Carrier BillingMobile Pay como método de pagamento, ganhou uma importância ainda maior para o consumidor. Proporciona uma experiência de compra mais fácil e segura em áreas como as de streaming, notícias, jogos, música, rádio, aplicações móveis, entre tantos outras.

Devido ao aumento do consumo de jogos, procura de conteúdos maioritariamente em streaming e o aumento da penetração dos smartphones, estima-se que o número de utilizadores do DCB como meio de pagamento, duplique em todo o Mundo, nos próximos 5 anos.

Qual a utilização do Direct Carrier Billing?

Os fornecedores de conteúdos digitais, procuram cada vez mais empresas de referência na área e que na sua oferta tenham APIs preparadas para se implementar este meio de pagamento através do telemóvel (saldo ou fatura), como é o caso da Go4Mobility.

Ao disponibilizar este método de pagamento, os utilizadores podem por exemplo comprar uma assinatura de streaming de música ao confirmar o pagamento no telemóvel, votar em concursos de televisão ou aceder a conteúdos premium.

Este meio de pagamento é diferente de todos os outros uma vez que não depende de cartões bancários ou algo “físico”. Embora os outros métodos de pagamento sejam convenientes para compras no ponto de venda, o pagamento através do saldo do telemóvel fornece a melhor experiência de compra em ambientes online. Além de que, é um dos meios mais eficaz, com elevadas taxas de conversão.

O DCB na Europa

Na Europa, os nórdicos lideram o “caminho”. Com a penetração dos smartphones a aproximar-se dos 90%, o pagamento através do saldo do telemóvel, nestes países tem uma quota de mercado de 10 a 21%, no que respeita aos pagamentos de conteúdos digitais. Na Noruega por exemplo, o DCB é o segundo método de pagamento mais popular para os jogos digitais, enquanto na Finlândia tem uma quota de mercado de 16,2%.

Numa pesquisa realizada pela Mobilesquared ao entrevistar 124 prestadores de serviços DCB e VAS (Value Added Service) em todo o mundo, descobriu que o DCB é agora uma verdadeira força a ter em conta nos meios de pagamento.

Porque é que o pagamento através do saldo do telemóvel é tão popular?

  • Existem 5 vezes mais telemóveis do que cartões de crédito
  • O simples “checkout” significam até 10 vezes melhores taxas de conversão
  • O pagamento é seguro: não são transmitidos dados pessoais
  • Preço e frequência de cobrança flexíveis – possibilidade de cobrar preços e periodicidades diferentes

A segurança nos pagamentos DCB

Com a Go4Mobility, fazer pagamentos através do DCB é seguro. Nenhum dado pessoal é transmitido durante o processo de pagamento, portanto, o utilizador não tem de se preocupar com roubo de identidade. Para além de que, também dispomos de uma plataforma que consegue detetar cerca de 99% das situações de fraude.

Pretende implementar o DCB como um novo meio de pagamento?

Comece com a Go4Mobility, a monetização dos seus conteúdos é simples, rápida, segura e terá taxas de conversão bastante elevadas.

Faça o seu pedido de contacto ou marque já uma reunião: marketing@go4mobility.com 

Previous Post

Utilize a tecnologia para aumentar a produtividade no teletrabalho

Next Post

Novas Rotas para o Reino Unido!

Leave a Reply

Scroll to top