<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Go4Mobility reforça a segurança no WAP BILLING na compra de bens digitais através do telemóvel

GO4MOBILITY REFORÇA SEGURANÇA NO WAP BILLING NA COMPRA DE BENS DIGITAIS ATRAVÉS DO TELEMÓVEL

Parceria entre Go4Mobility e Evina é uma das medidas mais recentes para garantir a segurança utilizadores

Nós, Go4Mobility, somos um dos principais players do mercado nacional a operar na indústria das Comunicações Móveis, oferecendo serviços na área dos pagamentos digitais, através da fatura/saldo do telemóvel, maioritariamente conhecido no mercado como Direct Carrier Billing

Numa das nossas áreas de negócio, atuamos como facilitador entre os fornecedores dos conteúdos (também denominados no mercado como merchants ou content providers), operadores de telecomunicações e utilizadores finais. Como principais áreas de atuação dos nossos clientes, estamos a falar de áreas como as de streaming, notícias, jogos, música, rádio, aplicações móveis, entre tantos outros.

A Go4Mobility, no último trimestre do ano de 2019, deu mais um passo importante no combate à fraude existente no WAP Billing para compra de conteúdos digitais, de entretenimento e outros serviços digitais.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado nacional e internacional, nos últimos anos temos encarado enormes desafios no combate à fraude cibernética. Lutamos ao lado das operadoras de telecomunicações e de outras empresas que também são prejudicadas pelos denominados hackers, como as gigantes Google e Facebook.

É muito importante entender o contexto desta temática da monetização de conteúdos digitais, por parte dos merchants. A mesma dá-se através da compra de espaço nos meios digitais (media buying), maioritariamente através de redes de afiliados ou plataformas próprias como o Google Ads. Apesar dos fortes sistemas antifraude, inúmeras fontes de tráfego continuam a permitir novas técnicas de fraude e a retirar daí enormes vantagens financeiras.

Investimento no Combate à Fraude

Ao longo dos últimos anos, a Go4Mobility tem adotado as melhores práticas e tendências do mercado, destacando-se a recente parceria com a Evina. Esta é uma empresa francesa reconhecida mundialmente pelas suas soluções de combate antifraude e segurança informática, através da conhecida DCBProtect. 

É uma plataforma que permite a deteção e bloqueio automático de situações fraudulentas, bem como pela ajuda na melhoria da experiência do cliente, de forma segura e eficaz. A DCBProtect opera em mais de 50 países, bloqueia 300 milhões de situações de ciberfraude por ano, protege 6 milhões de transações por dia. Colabora diretamente com múltiplas operadoras de renome mundial, como a Bouygues Telecom France ou a Proximus Belgium, entre outras operadoras móveis e agregadores do mundo.

Assim, a Go4Mobility orgulha-se hoje de detetar e bloquear mais de 99% destas situações que lesam principalmente os clientes das operadoras móveis. Conseguem principalemente proteger esses mesmos clientes de vírus, de phishing, spoofing, malware (aplicações maliciosas) e, por exemplo, o roubo de identidade. Tudo isto em real time.

Testemunho da Evina

«O objetivo deste malware é clicar em banners ou explorar criptomoedas e tudo isso acontece em background, para que os clientes não se apercebam que está a acontecer fraude», diz Abdelaziz Khaled, Expert em Cyber Segurança da Evina.

«A Go4Mobility tem crescido rapidamente na Europa e em África. É muito importante para a Evina apoiar a nova onda de líderes europeus de fintechs, na sua missão de oferecer métodos de pagamento simples e seguros para todos os seus utilizadores »,
David Lofti
CEO & Co-Founder da Evina

Declaração da Business Unit Director da Go4Mobility

«A vulnerabilidade do utilizador de telemóvel e a facilidade de compras de bens digitais através do mesmo, disponível a qualquer pessoa de qualquer idade, é a principal razão que nos leva a investir permanentemente em meios de combate à fraude. Temos  como objetivo garantir a máxima segurança de todos os que usam a internet e fornecer um serviço de excelência aos clientes de bens digitais. Como também às operadoras móveis, impactando diretamente na redução de reclamações e de pedidos de reembolsos », salienta Maria Cordeiro, Business Unit Director da Go4Mobility.

Crescimento e Evolução da Go4Mobility

Como resultado do indicado acima, conquistamos uma melhoria na qualidade do serviço junto dos donos dos conteúdos (merchants) – os nossos clientes, permitindo a possibilidade de acesso direto à plataforma através das suas credenciais, uma vez que a fraude ameaça todos os utilizadores sem qualquer discriminação.

«Toda a nossa oferta de meios de pagamento tem de ter por base a garantia da segurança para todos: operadoras móveis, clientes e donos dos conteúdos. O objetivo é que nenhum saia penalizado por situações relacionadas com furtos de identidade, vírus ou utilização de métodos tecnológicos. Isto leva a revelar dados pessoais e/ou confidenciais (Phishing) e de forma a uma das áreas com maior futuro e potencial de crescimento, possa crescer da forma mais saudável e credível», reforça Maria Cordeiro.

A deteção e bloqueio de fraudes no WAP Billing, através de páginas na Internet, tem sido e será sempre uma das prioridades da Go4Mobility com o objetivo de proporcionar ao utilizador uma experiência única e segura.

Investimento e Aposta para 2020

Até final de 2020, iremos expandir o nosso portfolio de produtos, disponibilizando às marcas um leque cada vez mais completo e variado de meios de pagamento: fatura e/ou saldo do telemóvel, Cartão de Crédito, MBWay, Entidade e Referência. Temos como objetivo ter uma oferta cada vez mais completa e robusta.

Para além de Portugal onde temos a nossa sedeestamos presentes em mais 10 países, com 3 escritórios a nível globalEspanhaAngola e Moçambique, prevendo-se para breve a abertura de novos mercados na região do Middle East.

Nesta área de negócio já atuamos em mercados como: Portugal, onde somos líderes de mercado, Espanha, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor Leste e mais recentemente nos Emirados Árabes Unidos.

Mais novidades em breve!

Artigos recentes que lhe podem interessar:

Contacte-nos e marque reunião com os nossos especialistas

Faça o seu pedido de contacto ou marque já uma reunião: marketing@go4mobility.com 

Previous Post

A Go4Mobility chegou aos Emirados!

Next Post

Utilize a tecnologia para aumentar a produtividade no teletrabalho

Leave a Reply

Scroll to top