<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Mensagens e Voz – Soluções para desenvolver uma estratégia eficaz de marketing e comunicação

Conscientes de que apenas um canal de comunicação não é suficiente para alcançar, atrair e construir uma relação com os clientes, as empresas estão a procurar múltiplos canais para alcançar os seus objetivos. 
A maioria de nós está familiarizada com a receção de um SMS com um código de autorização para validar uma transação bancária, com a última promoção de uma das nossas marcas favoritas, ou mesmo com o lançamento de um novo serviço.
O mercado de mensagens e serviços digitais é, hoje, a chave para que muitas empresas possam fazer crescer o seu negócio.
Esta tem sido uma tendência crescente desde que, há pouco mais de 25 anos, o engenheiro britânico Neil Papworth enviou o primeiro SMS a partir de um computador para um telemóvel.
Hoje em dia, graças ao crescimento dos smartphones, esta ferramenta tornou-se uma forma conveniente de rentabilizar as aplicações e uma solução poderosa para explorar uma fatia da “economia das aplicações” estimada em mais de 25 mil milhões de dólares.

As últimas tendências no marketing digital e a crescente utilização de dispositivos móveis pelos consumidores contribuíram para que o canal móvel atingisse um nível de maturidade que nenhuma empresa/marca pode ignorar. Considerando que é um dos canais mais seguros e eficazes, as mensagens provaram ser uma ferramenta fundamental para a eficácia das campanhas de comunicação, e estima-se, por exemplo, que 97% dos SMS sejam lidos nos primeiros 3 minutos após a receção. Este número demonstra o potencial associado a este canal de comunicação, e faz parte de uma área de negócio chamada Messaging, que inclui tanto SMS como Serviços de Marketing por Voz.
A utilização de serviços de Voz e SMS em combinação, ou separadamente, contribui bastante para o sucesso das campanhas de marketing digital e destaca a otimização de custos que estes canais proporcionam. Aplicadas a campanhas interativas diferenciadoras que criam valor para as empresas, ou a soluções IVR, que podem ser utilizadas em processos automatizados de atendimento ao cliente, inquéritos de satisfação, entre outros, estas soluções permitem que as empresas e as marcas cheguem efetivamente aos seus clientes em segundos.

Os benefícios da integração destes canais na estratégia de marketing e comunicação incluem:

Este objetivo só pode ser alcançado através de plataformas de alto desempenho, rápidas e sem bloqueios. Quer se trate de pagamentos móveis ou de mensagens, as plataformas devem visar a inexistência de períodos de inactividade, caso contrário, os clientes deixarão de comprar e terão um impacto negativo nos objetivos comerciais. As empresas devem proporcionar aos consumidores uma experiência digital simples, sem falhas, e sem erros.

Numa altura em que as empresas tecnológicas podem alcançar qualquer pessoa ou audiência, é importante escolher as ferramentas certas, aquelas que podem otimizar os resultados e gerar mais negócios. A Go4Mobility trabalha com alguns dos maiores – e mais avançados tecnologicamente – agentes do mercado de mensagens em todo o mundo, respondendo com qualidade e capacidade a requisitos de entrega exigentes. Dito isto, a pergunta que colocamos é: os seus clientes estão já a utilizar todos os canais disponíveis para melhorar a sua estratégia de marketing e comunicação?

Previous Post

Evina Partnership

Next Post

Go4Mobility lança VAS no Qatar!

Leave a Reply

Scroll to top