<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Subscronomics, o modelo de negócio do futuro

A nova economia de subscrições

O que é subscronomics?

Este modelo de negócio inovador representa a tendência crescente para serviços baseados em planos de subscrição, ou assinaturas. Tudo indica que seja um movimento em crescimento exponencial.

A economia das assinaturas centra-se num processo comercial em que o cliente recebe um produto ou serviço em troca de um valor recorrente.

Esta prática foi recentemente reinventada com a influência da tecnologia, entre outros fatores, tornando-se num novo fenómeno ao qual nenhum setor está alheio.  

De acordo com estudos recentes, até 2025, o modelo subscronómico registará um volume de negócios superior a 481 mil milhões de dólares, com um crescimento médio anual de 23%.

A previsão é que esta indústria global crescente será impulsionada por quase 4 mil milhões de subscrições. 

Principais impulsionadores da rápida globalização da subscronomia:

  •  Mudanças nos hábitos dos consumidores, que já não querem possuir, mas usufruir
  • As marcas procuram um planeamento financeiro mais eficiente
  • As empresas estão interessadas em diferentes e novos tipos de receitas que sejam consistentes e escaláveis 
  • As marcas são orientadas para construir relações mais fortes e de longo prazo com os clientes 
  • Desenvolvimento de uma “economia de plataforma”  

O novo modelo baseado em subscrições já está bem consolidado entre plataformas multisserviços e fornecedores de conteúdos digitais.

Além disso, e devido em parte à pandemia, juntamente com a influência tecnológica e o aumento de novas formas de interação, verifica-se um aumento das subscrições entre os comerciantes de bens físicos. Os serviços de entrega de medicamentos e de bens diários são exemplos deste acréscimo.

Segundo a Juniper Research, que identificou, neste contexto, 10 setores-chave, os bens físicos representarão, já em 2022, a maior quota no panorama global de subscrições com 45% das receitas.

O relatório também concluiu que serviços de conteúdos digitais como música, jogos, streaming de vídeo e spoken word (como podcasts) atingirão 39% do valor de mercado este ano. 

Em resposta a este modelo económico, as maiores e mais estabelecidas plataformas e fornecedores estão agora a concentrar-se na experiência e personalização do utilizador para aumentar a participação e reduzir as taxas de dropout

Uma das principais etapas da customer journey é obviamente a compra e o pagamento, daí a necessidade de procurar métodos alternativos de pagamento digital que possam reduzir o atrito no touchpoint de pagamento e que facilitem a conveniência para o utilizador. 

O Direct Carrier Billing, ou DCB, pode ser a chave para o crescimento dos serviços inovadores baseados em subscrições.

O modelo subscronómico beneficia do DCB, uma solução de pagamento digital que funciona como um poderoso motor de vendas para plataformas e comerciantes que oferecem modelos de subscrição.
Esta solução é ainda mais relevante em países com um grande número de utilizadores de telemóveis sem conta bancária ou com taxas baixas de penetração de cartões de crédito.  

DCB é um método de pagamento ideal que permite às plataformas e comerciantes cobrar aos utilizadores através das suas contas de telemóvel, garantido ao mesmo tempo, a segurança e a privacidade de dados.

Os utilizadores podem clicar e comprar, ou subscrever, em segundos, uma vez que não há processo de registo, passos intermédios, ou palavras-passes envolvidos.
Podendo ser utilizado isoladamente ou como um método de pagamento alternativo, o DCB impulsiona o aumento de receitas e novos negócios, facilitando o acesso dos utilizadores que não podem pagar de outra forma, e ainda aumentando a conversão de itens de menor valor e as compras por impulso – sendo que a sua conveniência se sobrepõe a outros métodos.

A Go4Mobility possui os recursos ideais para tornar o DCB acessível a fornecedores de conteúdo, independentemente de distâncias e de regiões.

O nosso apoio   

As nossas equipas comerciais e técnicas estão prontas para o ajudar a rentabilizar os seus conteúdos digitais na nova economia de subscrição. 

A operar na área dos pagamentos digitais, a Go4Mobility está empenhada no crescimento sustentado do mercado de pagamentos digitais para vendedores e comerciantes, desenvolvendo experiências cada vez mais convenientes e seguras para os utilizadores.    

Para mais informações sobre a nossa solução de DCB e as suas oportunidades globais contacte-nos em marketing@go4mobility.com ou https://go4mobility.com/contactos/

Previous Post

5 Boas Práticas de SMS Marketing

Next Post

Entre no mercado africano através de A2P SMS

Leave a Reply

Scroll to top