<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

5 Boas Práticas de SMS Marketing

O SMS é um canal de marketing inovador que permite às empresas comunicar de forma direta e eficiente com os seus clientes. Apresentamos cinco práticas recomendadas para uma estratégia eficaz de SMS marketing:

1 - Garanta a conformidade legal

SMS GOOD PRACTICES_graphs-03

A sua empresa pode iniciar uma conversa com os seus clientes a partir do momento em que estes optem por receber as suas campanhas. O processo de subscrição proporciona também uma oportunidade única para segmentar os seus contactos. Os dados por eles fornecidos podem também facultar-lhe detalhes.

Em alguns casos, os clientes podem não se lembrar que aceitaram receber as suas mensagens SMS comerciais. Para evitar incoerências e cumprir as diretrizes legais, forneça detalhes claros sobre como optar por cancelar a receção das suas mensagens SMS. 

Se pretende comunicar com uma audiência internacional, opte pelo  parceiro certo para o orientar sobre os regulamentos das telecomunicações do país onde deseja operar. 

2 - Novidades sobre a sua marca, ofertas, sondagens ou lembretes são bem-vindos

SMS GOOD PRACTICES_graphs-05

Em primeiro lugar, lembre-se de que deve identificar a sua marca cada vez que enviar uma mensagem SMS. Pode fazê-lo personalizando o remetente da sua mensagem com o nome da sua marca se utilizar um short code

É importante estabelecer uma conversação: Dê as boas-vindas aos seus clientes, agradeça-lhes pelo seu interesse ou peça-lhes feedback sobre as suas aquisições passadas.   

Além disso, lembretes de marcações, atualizações importantes sobre eventos, e esclarecimento de questões encaixam-se perfeitamente numa estratégia de SMS marketing. 

Deve também enviar novidades sobre a sua marca e sugestões sobre produtos selecionados. Mesmo que a sua empresa não tenha uma loja física, pode convidar os seus clientes para a sua plataforma de e-commerce. Acrescente um toque de exclusividade ao partilhar uma oferta especial.  

Quando incluir links nas suas mensagens SMS, utilize um shortener de URL personalizado. Ao contrário de links curtos e genéricos, os URLs curtos personalizados permitem-lhe adicionar um CTA ao próprio link, o que pode aumentar as taxas de cliques em até 39%. Além disso, utilize UTMs para acompanhar os resultados das suas campanhas. 

Em geral, seja amigável e cordial nas suas mensagens de marketing SMS, porque é isso que os clientes esperam deste canal de comunicação.   

3 - Tenha em conta a frequência e os horários de comunicação

SMS GOOD PRACTICES_graphs-04

São enviadas cerca de 15,2 milhões de mensagens SMS por minuto. Caso comunique excessivamente sobre a sua marca, há uma alta probabilidade de os clientes optarem por deixar de receber as suas SMS. Eis duas máximas a seguir: 

Menos é mais: trate os seus clientes como amigos. Eles optaram por facultar à sua marca o seu número de telefone para receberem mensagens provenientes da sua empresa. Utilize este canal de comunicação one-to-one para enviar novidades e conteúdos que sejam relevantes para eles. Não se esqueça de recorrer aos dados informativos de que dispõe sobre os seus clientes. 

Seja cuidadoso com os fuso-horários: A otimização da hora de envio de mensagens é a chave para uma campanha de marketing SMS eficaz. É conveniente enviar as suas SMS de manhã ou à tarde, sempre tendo em conta o fuso horário do seu cliente. 

4 - Seja breve

O SMS é um canal de marketing que contém um limite de caracteres. Para ser mais eficaz, mantenha os conteúdos das suas SMS precisos e diretos. Se for necessário incluir mais informação, tente publicar um artigo de blog original e envie o link por SMS. 

5 - Automatize e torne a sua comunicação relevante

SMS GOOD PRACTICES_graphs-02

A utilização de uma plataforma de marketing irá ajudá-lo a divulgar a sua mensagem, enquanto continua a ser relevante para os seus clientes. Por exemplo, se tiver a informação de quando foi a última visita do seu cliente à sua loja, pode convidá-lo a voltar com um desconto especial. Isto sem a necessidade de preparar a comunicação manualmente. 

Descubra aqui as soluções SMS da Go4Mobility 

O marketing SMS continuará a ser um importante canal de marketing. Encorajamo-lo a utilizá-lo e a integrá-lo em todas as fases da customer journey, criando assim customer experiences envolventes. eo.

O apoio Go4Mobility

As nossas equipas comerciais e técnicas estão prontas para o apoiar, fornecendo uma solução completa – assegurando todo o processo desde o número a utilizar e a respetiva configuração, até à orientação em requisitos legais e de compliance, bem como na configuração e gestão de campanhas. 

 A operar no âmbito das comunicações digitais há mais de uma década, a Go4Mobility está empenhada em impulsionar o crescimento sustentado do mercado das comunicações móveis, desenvolvendo assim experiências cada vez mais convenientes e seguras para os utilizadores.     

 Se pretende informações sobre as nossas soluções SMS e as suas oportunidades e boas práticas, conhecer as nossas soluções de pagamento a nível mundial, visite o nosso site: go4mobility.com

Previous Post

Key Messaging Trends Webinar

Next Post

Subscronomics, o modelo de negócio do futuro

Leave a Reply

Scroll to top