<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

A Go4Mobility chegou à Arábia Saudita

A Go4Mobility chegou à Arábia Saudita!

A Go4Mobility tem o prazer de anunciar uma nova expansão do seu mercado de serviços de valor acrescentado (VAS) — a Arábia Saudita.

Esta novidade consolida a presença da Go4Mobility na região do Médio Oriente e do Norte de África (MENA), uma das áreas mais inovadoras e com excelentes resultados no panorama de e-commerce, devido às elevadas taxas de conversão em Direct Carrier Billing (DBC).

 

A Arábia Saudita, um mercado em expansão

A tendência para o comércio digital na região do Médio Oriente está em rápida expansão. Observa-se um crescimento acentuado do mercado de e-commerce na região, resultado de um aceleramento da transformação digital.

 

A Arábia Saudita é um excelente exemplo desse crescimento, um mercado com grande potencial em termos de lucros directos através de operadoras de telecomunicações:

  • A Arábia Saudita é a nação mais populosa da região do Golfo Pérsico, sendo a maioria da população pertencente a uma faixa etária jovem e comunicativa. 
  • Com a utilização cada vez mais frequente das plataformas digitais, há uma procura acentuada por tecnologias de comunicação e de informação (TIC), bem como por serviços de entretenimento online
  • A região MENA representa um dos mercados móveis mais penetrados do mundo: mais de 80% das pessoas possuem um telemóvel.
  • O Médio Oriente conta com mais de 22,6 milhões de habitantes. Mais de 74% possuem acesso à internet.
  • A Arábia Saudita possui 15,6 milhões de utilizadores de internet e 3,9 milhões de consumidores ativos de e-commerce.
  • O consumo médio de dados por utilizador de internet móvel no Médio Oriente é de 7 GB por mês, com a previsão de um aumento para 19 GB por mês em 2024.
  • De acordo com a plataforma Arabian Business, o mercado de e-commerce do Médio Oriente irá movimentar, brevemente, cerca de 69 bilhões de dólares. Muitos afirmam que não há melhor momento para investir no mercado digital da Arábia Saudita do que agora.

 

Aposte na solução de Carrier Billing e monetize os seus conteúdos na Arábia Saudita Arabia!

A Go4Mobility oferece agora aos seus clientes a possibilidade de alcançar o mercado de milhões de utilizadores do Médio Oriente através do serviço de Direct Carrier Billing.

A nossa integração de API com as principais operadoras da região traduz-se em milhões de oportunidades.

A integração de uma API única permite aceder a todos os mercados Go4Mobility (na Europa, África, América Latina e agora no Médio Oriente) através de uma plataforma única.

Além disso, as nossas equipas comerciais e técnicas apoiam a sua empresa em todos os desafios que possam surgir e ajudam a monetizar os seus conteúdos digitais.

Perguntas frequentes sobre o mercado móvel da Arábia Saudita

 

Quais são os principais operadores de telecomunicações da Arábia Saudita?

 

O mercado é atualmente dominado por três operadoras com licenças unificadas: a Saudi Telecom Company (STC), a Etihad Etisalat Company (Mobily) e a Mobile Telecommunication Company Saudi Arabia (Zain KSA).

 

O mercado da Arábia Saudita hospeda outros fornecedores? 

 

 Sim, o mercado também hospeda outros provedores de serviços de Internet (ISPs), operadoras de redes móveis virtuais (MVNOs) e provedores de serviços de linha fixa.

As empresas de telecomunicações obtêm grande parte das suas receitas de serviços de valor acrescentado, o que aumenta as suas receitas médias por utilizador (ARPU). As operadoras também estão focadas na expansão da base de assinantes pós-pagos e clientes corporativos, fortalecendo assim o caso de aumento de ARPU. 

Quais são as previsões do mercado de e-commerce da Arábia Saudita? 

 

A região MENA será o próximo mercado de grande crescimento para o comércio digital. Muitos criadores e consumidores de conteúdos concentram-se em países como a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) e o Egito.

 

Qual é o papel do governo da Arábia Saudita? 

 

O governo tem desempenhado um papel vital no desenvolvimento de um mercado transparente e competitivo que acompanha as tecnologias e infraestruturas cada vez mai avançadas.

 

Previous Post

Ligações A2P SMS na Europa

Next Post

Breve guia para a PSD2

Leave a Reply

Scroll to top