<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Bernardo Lobato da Fonseca na GCCM Magazine, Março/Abril 2022:

Bernardo Lobato da Fonseca, Diretor da Wholesale Business Unit da Go4Mobility fala sobre as plataformas de Messaging – A adaptação urgente ao novo paradigma, wholesale ou retail.

Bernardo Lobato da Fonseca para a revista da GCCM, Março/Abril 2022:

Viemos de um mundo onde as campanhas de marketing se baseavam apenas em SMS e email. À medida que as necessidades dos gestores de marketing e das empresas começaram a evoluir, foi necessário envolver os clientes de formas diferentes, com fluxos adequados, definindo segmentos de audiência, e assim por diante.  

Isto criou a necessidade de desenvolver plataformas capazes de criar audiências e sustentar um percurso entre o ponto em que o cliente tem o primeiro contacto com a marca, até ao momento em que este pode ser direcionado para um cenário de compra, e até alcançar, posteriormente, um cenário de apoio ao cliente.  

Surgiu a necessidade de criar plataformas para integrar diferentes canais; desde SMS, WhatsApp for Business, e quaisquer outros elementos que apoiassem este tipo de cenários de interação.  

E depois, é claro, a indústria dividiu-se entre “fornecer uma plataforma CpaaS para os developers desenvolverem estes cenários para os nossos clientes”, ou “desenvolver estas plataformas multicanal para oferecer aos gestores de marketing um meio para criarem as suas campanhas”.  

São dois caminhos a seguir. Todas as plataformas que oferecem apenas SMS ou email já não serão competitivas, e isto é o que tem vindo a acontecer.  

Penso que o SMS não sofre com o aparecimento de cenários de interação com o WhatsApp. Na verdade, tem o potencial de crescer, porque o SMS não permitia o chat. Agora é possível ver confirmações, bem como o desenlace dos cenários, no final de cada um destes fluxos.  

Temos muito a crescer, e como o Ricardo disse, apenas 15 a 18% das pequenas e médias empresas estão a utilizar o envio de SMS na sua estratégia de marketing. Por isso, ainda temos muito a fazer em termos de educação e crescimento. 

Previous Post

Obtenha Numeração Internacional com a Go4Mobility

Next Post

5 Boas Práticas de SMS Marketing

Leave a Reply

Scroll to top