<!-- Google Tag Manager (noscript) -->

<noscript><iframe src="https://www.googletagmanager.com/ns.html?id=GTM-N69PD2M"

height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"></iframe></noscript>

<!-- End Google Tag Manager (noscript) -->

Go4Mobility, o seu parceiro para soluções de comunicação A2P SMS nos EUA

A adoção de soluções de comunicação A2P SMS é atualmente essencial para as empresas. Estas permitem às marcas realizar campanhas de Mobile Marketing, comunicar eficazmente com os seus clientes, autenticar os utilizadores, enviar alertas, e facilitar as interações B2C, entre muitas outras utilizações.

Os EUA são um mercado de enorme potencial, contudo têm um enquadramento regulatório específico para o serviço SMS A2P, que difere do resto do mundo.

Factos sobre os novos enquadramentos regulatórios para os EUA:

  • As novas restrições impostas pelos EUA exigem que todos os envios de A2P SMS provenientes de outros países para os EUA provenham de Sender IDs pré-registados.

  • As empresas que desejem entrar no mercado norte-americano devem fazê-lo através de parceiros que possam garantir a conformidade com as suas regras.

Isto não significa que não possa continuar a comunicar com os seus clientes nos EUA. Existem algumas soluções pré-aprovadas que podem ajudá-lo a estar em total conformidade com as novas regras:

  • 10DLC
  • Numeração Toll-free (TFN)
  • Números curtos

O que é o 10DLC?

Um número 10DLC é um número de telefone local de 10 dígitos que suporta volumes significativos de mensagens de texto para campanhas de marketing e pode ser usado para Voz.

Os principais use cases para marcas que queiram usar um número 10DLC, incluem campanhas de marketing, validações 2FA, passatempos, apoio ao cliente, sondagens, até mesmo serviços públicos. Pode ainda, ser utilizado para comunicação bidirecional ou two-way messaging.

A aquisição e configuração destes números são rápidas, permitindo que a sua marca chegue rapidamente ao mercado.

E os números Toll-free?

Os números Toll-free também são uma opção para as suas campanhas de marketing. Estes números têm a vantagem de ser gratuitos para os seus clientes. 

Embora seja necessário um processo de verificação, os números TFN têm capacidade para receção de grandes quantidades de mensagens de texto, podem também receber chamadas de voz, e são sancionados pelos operadores, de forma a garantir a conformidade com as regras de mercado.

Os números Toll-free podem ser utilizados para, por exemplo, validações 2FA, sorteios, apoio ao cliente, sondagens e serviços públicos. As campanhas de marketing através de números Toll-free estão também disponíveis, mas com  limitações. Também podem ser utilizados para comunicação bidirecional ou two-way messaging.

Na Go4Mobility tratamos da aquisição, do processo de verificação e da configuração para que possa chegar mais rapidamente ao mercado.

E os Números curtos?

Um Número curto é um número local com cinco a oito dígitos, que aumenta o seu nível de  memorização, e que tem capacidade para suporte de grandes volumes de mensagens de texto. Estes números não permitem, no entanto, chamadas de voz.

Segundo o novo regulamento, nos EUA, as marcas já não podem utilizar Números curtos partilhados.

Estes números podem ser utilizados para validações 2FA, sorteios, apoio ao cliente, campanhas de marketing, sondagens, e serviços públicos; e permitem, também, comunicação bidirecional ou two-way messaging.

A Go4Mobility é o parceiro ideal para entrar nos EUA através de A2P SMS, de forma segura e eficaz.​

Na sequência da nossa recente parceria com a PTGi-International Carrier Services Ltd (“PTGi”), um reconhecido fornecedor de telecomunicações internacional; oferecemos-lhe diversas tipologias de numeração, assegurando os melhores custos de entrega.

Saiba mais sobre esta parceria aqui 

Contacte-nos através de https://go4mobility.com/contactos/ para mais informações sobre as nossas soluções de A2P SMS para os Estados Unidos.

Artigo Anterior

Entre no mercado africano através de A2P SMS

Artigo Seguinte

Go4Mobility, your A2P SMS partner in the USA

Deixe uma Resposta

Scroll para o topo